Análise à crítica do filme - Ousadas e Golpistas, por: Inês Moreira Santos


Antes de começar esta análise é importante referir que Ousadas e Golpistas, como muitos outros filmes, divide opiniões, será bom ou mau? É uma questão que deixo no ar pois eu, pessoalmente, gostei bastante, mas tu, que estás a ler isto, podes não ter gostado assim tanto.


            Voltando à análise desta crítica. A autora da mesma, Inês Moreira Santos, começa por dar uma nota ao filme, logo desde início, para que quem está a ler se aperceba até que ponto esta gostou do mesmo. 7/10 é o veredito. Passa então para uma explicação da história que este filme nos conta revelando, de caras, que neste “ninguém estará a torcer pelas "vítimas"”. 
Para quem não viu o filme ou não sabe me que consiste a história, este relata um crime que aconteceu na realidade e que foi relatado por uma jornalista do New York Magazine. Com meia dúzia de parágrafos a autora da crítica consegue explicar-nos perfeitamente aquilo que contém este filme, mas sem dar demasiados spoilers. 

            Para Maria Inês Santos esta longa-metragem de Lorene Scafaria “(…) emana sensualidade, luz e cor - mesmo que se passe maioritariamente à noite. É vibrante, conduz-nos por alguns planos sequência, tem uma montagem ritmada e dinâmica que cativa, e utiliza o humor nos momentos certos.”


            Por fim a autora termina o texto com a referência ao uso de um vasto leque de atrizes com diferentes nacionalidades e de diferentes culturas que explica muito a base deste filme que se resume a um grande Women Power.

A Crítica de Inês Moreira Santos está disponível em: http://hojeviviumfilme.blogspot.com/2019/09/critica-ousadas-e-golpistas-hustlers.html

Sinopse do filme:

Ousadas e Golpistas (em inglês, The Hustlers) é um filme norte-americano lançado a 5 de dezembro deste ano e que relata a entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) que conta em detalhes como conseguiu o emprego e, posteriormente conheceu Ramona (Jennifer Lopez), um ícone do meio que rapidamente se tornou uma grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Desta forma decidem elas mesmas iniciar um plano onde, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.




Comentários